Esse
deve ser o primeiro critério para organizar os
produtos da
categoria na gôndola. Conheça
outros
nesta reportagem.
Marca é
o primeiro critério a ser considerado pelo shopper na hora de comprar
vinagre. É o que aponta a fabricante Castelo Alimentos. De acordo com
a empresa, os demais atributos considerados são sabor e ingredientes,
no caso das classes A e B. Já a C/D/E avalia, além da marca, sabor
e embalagem. A quantidade adquirida na categoria é de um frasco a
cada 40 dias. A embalagem de 750 ml é a mais vendida, representando 95% do
volume. A de 500 ml fica com os demais 5%. Segundo a Castelo Alimentos,
em 2016, as vendas de vinagres cresceram 15% no varejo alimentar comparado
a 2015. Para elevar o giro, a recomendação é realizar cross
merchandising no cantinho do churrasco e também no setor de
hortifrútis. A Castelo também sugere especial atenção ao sortimento. As lojas
voltadas às classes A e B podem trabalhar com as versões balsâmica,
tinto, branca e maçã. Já as unidades voltadas ao público com menor
poder aquisitivo, devem priorizar o vinagre de álcool e álcool colorido,
seguido dos saborizados.
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