Páginas

quarta-feira, 12 de julho de 2017

HIPINFO – Marca é o que mais Pesa na Compra de Vinagre



















Esse deve ser o primeiro critério para organizar os 
produtos da categoria na gôndola. Conheça outros 
nesta reportagem.

Marca é o primeiro critério a ser considerado pelo shopper na hora de comprar vinagre. É o que aponta a fabricante Castelo Alimentos. De acordo com a empresa, os demais  atributos considerados são sabor e ingredientes, no caso  das classes A e B. Já a C/D/E avalia, além da marca, sabor e embalagem. A quantidade adquirida na categoria é de um frasco a cada 40 dias. A embalagem de 750 ml é a mais vendida, representando 95% do volume. A de 500 ml fica com os demais 5%. Segundo a Castelo Alimentos, em 2016, as vendas de vinagres cresceram 15% no varejo alimentar comparado a 2015. Para elevar o giro, a recomendação é realizar cross merchandising no cantinho do churrasco e também no setor de hortifrútis. A Castelo também sugere especial atenção ao sortimento. As lojas voltadas às classes A e B podem trabalhar com as versões balsâmica, tinto, branca e maçã. Já as unidades voltadas ao público com  menor poder aquisitivo, devem priorizar o vinagre de álcool e álcool colorido, seguido dos saborizados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário